terça-feira, 16 de junho de 2015

Nunca se esquecer de quem somos


Nunca se esquecer de quem somos

Confesso que, assistindo pessoalmente, lendo ou vendo gravações de palestras de GUY KAWASAKI, me impressiona seu conceito de “ENCHANTMENT”. Não explico, mas indico: clique em http://www.youtube.com/watch?v=yA2TAiVUy8Q , assista “10 pontos importantes do encantamento” e tenha bom proveito como estou tendo.

Mas, enquanto leio, uma frase não sai de minha cabeça: não me esquecer de quem sou, não nos esquecermos de quem somos, PLANSIS, a Empresa Essencial.

Em tudo que leio de KAWASAKI (Encantamento, a arte de Modificar Corações e Mentes, Alta Books), encontro características da Empresa Essencial. É como se eu aprendesse comigo mesmo, com a diferença que, muitas vezes, sou levado a crer em sombras, a tentar ser o que não sou e todo o cuidado é necessário. Ler, mas com olhos essenciais!

O apelo da Empresa Essencial é para todos e é de resultados. É um apelo de encantamento e é um apelo de tecnologia. É um apelo de qualidade de vida e é um apelo de autonomia responsável, como diria a amiga July.

Acreditar nisso é como fazer de novo uma viagem já feita, trilhar de novo um caminho já trilhado para descobrir as mesmas coisas com um olhar diferente. Cada princípio da Empresa Essencial é revisitado e as pessoas são convidadas novamente a ler e sentir.

Ler e sentir é fundamental, porque, Kawasaki nos ensina, é preciso que as pessoas que trilham comigo este caminho tenham paixão pelo caminho, ainda que não para permanecer nele uma vida inteira.

Passados alguns anos já da formulação daqueles princípios, é como se uma voz me chamasse a retornar às origens e, neste retorno, trazer comigo todos os que acreditam na Empresa Essencial, uma empresa com resultados mas pulsante de gente, tecnológica ao mesmo tempo que simples, com qualidade de vida e grande senso do que precisa ser feito.

É apostar e ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário