quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brasil acelera na marcha à ré da Internet

A ninguém quero convencer.
Quero praticar.
Nenhum argumento é mais forte
 que nossa prática.

Eu disse! Não é só o governo o problema do Brasil. Um bando de empresas despudoradas, provedores da internet do brasileiro, resolveu, com as bênçãos da  agência desreguladora Anatel, fazer o país acelerar na marcha à ré.  Vão bloquear a nossa internet por volume de uso!

Pra quem acha que os mais abastados vão se importar com isso é ledo engano. Vão apenas pagar a conta e falar mal de governo concessionárias. São os mais pobres que vão sentir. São eles que vão ficar de fora da rede. São eles que vão perder.

As teles e o despreparado presidente da Anatel dizem que o povo está jogando demais, vendo filme demais na bem-vinda Netflix. Eles se esquecem que um monte de gente usa a internet para estudar a distância e obter formação e melhores condições de vida. Em muitas das comunidades atendidas pelo CDI MG e pelo Arbórea Instituto, o link da internet é a diferença. Vamos perder isso e muito mais!

Querendo praticar em vez de convencer, estou pronto para a luta. A TI de Minas precisa se pronunciar e incendiar o Brasil. Os grandes empresários precisam chamar seus fornecedores de link e pressionar. A População precisa pressionar. O ministério Público precisa pressionar. Temos que parar de viver num país onde coisas erradas são feitas porque são lei ou contrato. Leis erradas precisam cair. Contratos leoninos precisam ser cancelados pelo bem comum. Estou na luta e convido meus pares para a luta.


Quando se trata do bem da população, sobretudo dos mais necessitados, desobedecer e enfrentar governos e poderosos concessionários é uma necessidade higiênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário