quinta-feira, 21 de abril de 2016

Fazer Aniversário

A ninguém quero convencer.
Quero praticar.
Nenhum argumento é mais forte
 que nossa prática.

Fazer aniversário nos coloca inexoravelmente mais perto de Deus. Estamos a caminho de morrer, mas, como diz Paulo Apóstolo, saio de ver nas sombras para contemplá-lo face a Face. A idade nos deixa sábios e isso é uma esperança, nunca uma certeza.

Sempre fiz aniversário em feriado, um feriado insistente, de Tiradentes à fundação de  Brasília e depois a morte do Tancredo que eu vi de perto. Estava lá. Não adianta insistir: 21 de abril, se não fosse feriado, alguém inventava um!

Dizem que receber parabéns pela internet é frio. Dizem que as pessoas dão os parabéns por obrigação. Eu não acho e, como não quero convencer ninguém, só praticar, explico que fazer aniversário em feriado era bem mais solitário antes da internet e das redes sociais.

Então agradeço a cada qual que já se lembrou ou ainda se lembrar de mim. Faço isso  de uma forma muuuiiiito carinhosa, e explico que, quando me lembro de outas pessoas em seu aniversários e desejo invariavelmente PAZ e BEM, desejo porque sou Francisco, Roberto Francisco, e esta era a saudação do Santo, desejando que Deus se torna-se o centro de nossas vidas.

Como a aniversário é meu, retribuo a todos que se lembraram de mim e também aos que se esqueceram, com outra benção que considero encantada do sentido de Deus. Está em números 6, 24-26 e diz assim:

O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a Sua face e te conceda sua graça!
O Senhor volva o Seu rosto para ti e te dê a paz!


Obrigado, de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário